Início » EJUD » Destaques-EJUD » Fiscais de contratos do TJ-PI passam por capacitação na Ejud-PI

Fiscais de contratos do TJ-PI passam por capacitação na Ejud-PI

 
 

Para assegurar o aprimoramento de competências laborais de servidores que atuam com a fiscalização de contratos de aquisição de bens para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), a Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) promoveu, ao longo desta semana, curso de Capacitação de Contrato. A formação teve um total de 16h/aula e foi destinada a fiscais de contratos e seus suplentes.

O curso visou à instrução dos alunos no âmbito dos processos administrativos, atribuições e responsabilidades. Além da exposição oral dos conteúdos, foram realizados estudos de casos específicos à área da fiscalização contratual e discussões em sala de aula.

“Ser fiscal de contrato é uma responsabilidade muito grande. Portanto, nós ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de ter aprendido durante esses três dias de aulas”, disse o aluno José Steifel, servidor da Secretaria Geral da Presidência do TJ-PI. “Houve o aprofundamento de questões como a Lei 8663/93, que versa a respeito das licitações — especialmente o artigo 77 desta lei, dispositivo que todo servidor que lida com contrato deveria conhecer”, concluiu.

O instrutor Leonardo Martins, analista judiciário da Superintendência de Licitações e Contratos do TJ-PI, enfatizou o caráter dinâmico do curso. “Os alunos contaram casos práticos de processos que já fiscalizaram, aplicamos muitas atividades concretas. O que notamos foi um interesse genuíno da parte dos instruendos”, considerou. Ao todo, 22 alunos participaram das aulas, que foram realizadas do dia 3 ao dia 6 deste mês.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email