Início » TJPI » Destaques » Nupemec/TJ-PI e Sebrae realizam curso com orientação aos superendividados

Nupemec/TJ-PI e Sebrae realizam curso com orientação aos superendividados

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participaram da abertura do curso  “Educação Financeira”, realizado ontem (10), na sede do SEBRAE. O curso contempla as ações do Projeto Retomar, de apoio aos superendividados mediante acordo firmado entre as instituições.

 

Segundo o desembargador Costa Neto, supervisor do Nupemec, o Projeto Retomar – Apoio aos Superendividados é desenvolvido por meio de parceria interinstitucional, para atender ao cidadão superendividado de forma consensual e com tramitação pela seara pré-processual e processual para prevenção e tratamento do superendividamento, bem como atuação na educação financeira e ambiental dos consumidores, na forma da Lei nº 14.181/2021.

 

“O curso promovido pelo SEBRAE faz parte das ações educativas, para orientação financeira dos consumidores em situação de superendividamento. Visa, portanto, auxiliar estas pessoas para que encontrem alternativas quanto ao pagamento dos seus débitos, além de ter um viés preventivo”, assinala o supervisor do Nupemec.

 

As ações do Nupemec no âmbito do TJ-PI são coordenadas pelo juiz Virgílio Madeira, que ressaltou a importância do curso. “…”, afirmou o magistrado.

 

Nesta quinta (11) e sexta (12) também acontece uma consultoria com a mesma temática, em que será feito atendimento individual com profissionais do SEBRAE.

 

Sebrae, Faculdade Estácio, Defensoria Pública, CRC-PI, MP-PI, Escola Judiciária e Cejusc são os órgãos parceiros do Projeto Retomar e do curso.

 

Conheça o Projeto Retomar – Apoio aos Superendividados.

 

Veja as fotos do curso

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email