Início » TJPI » Destaques » NUSA faz entrega de brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em abrigos da capital

NUSA faz entrega de brinquedos arrecadados para o Dia da Criança em abrigos da capital

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

A equipe do Núcleo de Sócio Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (NUSA) fez na manhã desta quarta-feira, 11.10, a entrega de brinquedos e fraldas arrecadados junto aos servidores e jurisdicionados a dois abrigos de  Teresina.

Mais de 110 brinquedos arrecadados foram entregues ao Lar Maria João de Deus (Vila Operária, zona norte, mantido pela secretaria  estadual de Assistência Social) e Casa de Acolhimento Reencontro (Morada do Sol, zona leste, ligada à Prefeitura Municipal de Teresina), que cuidam hoje, respectivamente, de 40 e 17 crianças, de 0 a 12 anos, institucionalizadas por estarem sob guarda do Estado.

Os membros do NUSA foram recebidos pelos responsáveis dos abrigos, e puderam conhecer as instalações que recebem as crianças, como alojamentos, berçário, salas de recreação, enfermarias e também conhecer um pouco da rotina das crianças que lá vivem.

 

Nakeida Mouzinho, do NUSA, assinalou o sucesso da ação, feita através da colocação de urnas para arrecadação, posicionadas em locais estratégicos do prédio-sede e do fórum “Desembargador Joaquim de Souza Neto”. “Ações como esta nos possibilitam ajudar efetivamente esses locais, que, mesmo recebendo ajuda direta dos governos municipal e estadual, sempre trabalham em situações extremas, devido ao alto consumo, principalmente, de material de limpeza e higiene”, explicou Nakeida. “Também foi importante para o NUSA conhecer e imergir um pouco na rotina desses abrigos, entender seu funcionamento e manutenção, bem como suas necessidades imediatas. Isso ajuda ao NUSA a pensar em outras ações futuras, que possam ajudar de forma ainda mais pontual aos abrigos”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias