Início » TJPI » Destaques » NUSA/TJ-PI inicia implantação da coleta seletiva no Tribunal de Justiça do Piauí

NUSA/TJ-PI inicia implantação da coleta seletiva no Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Núcleo de Gestão Socioambiental iniciou no dia 07/05/2021 a implantação da coleta seletiva nas Unidades da Sede do Tribunal de Justiça do Piauí, prédio anexo e Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto. Inicialmente foram instaladas lixeiras de 100 litros para papel e plástico, e contêineres de 1.000 litros no qual serão armazenados os resíduos recicláveis.

Na mesma data, a equipe do NUSA realizou treinamento com as equipes de limpeza da sede do Tribunal de Justiça e do Fórum Cível Criminal com o objetivo de explicar sobre a nova logística de recolhimento de resíduos recicláveis e armazenamento nos contêineres, foram repassadas todas as instruções para as equipes de limpeza, juntamente com os encarregados, com vistas a promover um correto gerenciamento de resíduos.

Os resíduos devem ser descartados de forma correta pelo corpo funcional, de acordo com as seguintes orientações:

Lixeiras Azuis (papel): Papéis escritos, revistas, jornais, envelopes, cadernos, livros, panfletos, caixas de papelão desmontadas.

Lixeiras vermelhas (Plástico):  Garrafas PET, sacolas, potes de alimentos (limpos), embalagens de produtos de limpeza, embalagens de produtos de higiene pessoal.

Alguns tipos de resíduos merecem atenção redobrada pois não são considerados recicláveis e por isso devem ser descartados em lixeiras comuns. São eles: copo plástico, embalagem com resto de comida, guardanapos de papel, embalagem de creme dental.

A implantação da coleta seletiva está prevista no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Piauí, e representa uma das ações do NUSA, que visam promover a cultura da sustentabilidade no âmbito do poder judiciário piauiense.

 

FONTE: NUSA/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias