Início » TJPI » Destaques » NUSA/TJ-PI lança concurso de vídeo ‘Sou Sustentável’

NUSA/TJ-PI lança concurso de vídeo ‘Sou Sustentável’

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Núcleo de Gestão Socioambiental – NUSA, por meio da Secretaria Geral deste Tribunal, torna público ao corpo funcional do Judiciário Piauiense o lançamento do Edital do Concurso de vídeo “SOU SUSTENTÁVEL”, publicado no Diário da Justiça sob nº 8440, páginas 7 a 9, em 24/05/2018, com premiação em dinheiro ao participante classificado em 1º lugar, no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

A realização do Concurso é de iniciativa do NUSA/TJPI em parceria com o SINDSJUS PI – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Piauiense, que contribuiu com a doação do valor da premiação ao participante que obtiver a primeira classificação.

Para participar do Certame, o candidato deve, primeiramente, efetuar sua inscrição no endereço eletrônico http://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/4

Após registro da inscrição, o participante deverá gravar um vídeo com duração máxima de 01 (um) minuto demonstrando, pelo menos parcialmente, como desenvolve sua ação sustentável, sendo imprescindível a presença do participante no vídeo. O tema deve estar dentro do âmbito socioambiental e o candidato poderá demonstrar aspectos sociais inerentes à ação sustentável, relacionados à redução do consumo de insumos (papel, cartucho de impressão, etc), ao uso correto de energia e de água, destinação adequada dos resíduos gerados, reaproveitamento ou reciclagem de materiais e outros aspectos sustentáveis relacionados à racionalidade e à contenção do desperdício.

O vídeo produzido deve ser enviado, obrigatoriamente, por um dos seguintes meios: I. Via WhatsApp número: (086-9 9417-6550), e II. Via e-mail: nusatjpi@gmail.com.

O Concurso faz parte da programação da II SEMANA DO MEIO AMBIENTE TJPI, evento promovido pelo NUSA/TJPI, em razão da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06/2018), visando não somente a premiação oferecida em dinheiro e a divulgação das boas práticas realizadas pelos participantes, mas também a promoção da reflexão, sensibilidade e conscientização do corpo funcional deste Tribunal acerca da necessidade da adoção de práticas sustentáveis que permitam a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Para mais detalhes, acesse o Edital abaixo:
Edital Concurso Sou Sustentável TJPI

FONTE: NUSA/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias