Início » TJPI » Destaques » Servidores do Tribunal de Justiça do Piauí assistem palestra sobre Alimentação Saudável

Servidores do Tribunal de Justiça do Piauí assistem palestra sobre Alimentação Saudável

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Superintendência de Gestão de Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), em parceria com o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) realizaram a palestra “Como desenvolver uma Alimentação Saudável sem cair em modismos” no dia 29 de junho de 2018, no Auditório do Tribunal Pleno, localizada no 3º andar do prédio do Tribunal de Justiça do Piauí.

A servidora do NUSA, Antônia Nakeida Mousinho, após fazer a abertura do evento, passou a palavra para o médico Bernardo Vale, que contextualizou a palestra como parte do Programa Vida Saudável, fazendo uma breve introdução de seu histórico e explicando a sua reabertura. Em seguida foi a vez da Palestrante convidada, a Nutricionista Bruna Raquel Tourinho.

O objetivo da palestra foi mostrar os princípios básicos para uma alimentação saudável, desmistificando os principais modismos alimentares da atualidade e demonstrando que uma boa dieta não precisa ser necessariamente complicada e nem sinônimo de sofrimento.

Após a palestra, o Juiz auxiliar da Presidência, Manoel de Sousa Dourado, ressaltou a importância do tema e elogiou a forma como foi conduzida a oratória, com um linguajar acessível e didático. Em seguida, passou a palavra para o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, que parabenizou mais uma vez a iniciativa do Tribunal e frisou a importância dos gestores liberarem seus servidores subordinados pra participarem de tais encontros, por se tratar de eventos que podem fazer a diferença no bem-estar e qualidade de vida do corpo funcional.

Ao final, a Nutricionista Bruna Raquel Tourinho recebeu um certificado por ministrar a palestra aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí.

MAIS FOTOS DO EVENTO

 

FONTE: NUSA TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias