Início » Corregedoria » Tarde de palestras marca I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí

Tarde de palestras marca I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí

 
 

Nesta segunda-feira(29), acontece no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, a I Jornada de Direito Imobiliário do Piauí.

Na abertura, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Sousa, e o corregedor do Foro Extrajudicial e diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), desembargador José Ribamar Oliveira.

“Essa jornada está trazendo novidades interessantes na área. Os cartórios têm se preocupado bastante com relação à burocracia do usucapião especial e de outras atividades que impactam positivamente na sociedade e estão buscando com frequência a Corregedoria do Foro Extrajudicial. Esse evento vem para trazer mais informações e tirar dúvidas sobre esses assuntos importantes”, ressaltou o desembargador José Ribamar Oliveira.

Durante o período da tarde, foi realizada mesa de debate sobre efetivação da regularização fundiária. O presidente da Associação Piauiense da Advocacia (APAC) e diretor estadual do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), advogado Ian Cavalcante, presidiu o debate que contou com a participação dos debatedores advogado Natan Pinheiro de Araújo Filho; advogada Liliane Pereira de Amorim; advogado Rodrigo Xavier Pontes de Oliveira; procurador de regularização fundiária, meio ambiente e patrimônio do município de Teresina/PI, Marcelo Fanco Damasceno dos Santos; e da advogada especialista em direito imobiliário, registral e notarial, Carine Leal.

Em seguida, o tabelião e registrador da serventia extrajudicial de Demerval Lobão/PI, Ilimane Fonseca, proferiu palestra sobre a repercussão econômica e social da atividade notarial no Estado do Piauí. “Estamos aqui juntos promovendo esse fomento da atividade notarial e registral, prestigiando esse evento que é um marco para o direito imobiliário e para a regularização imobiliária em todo o Estado. Para mim, foi uma honra receber o convite para essa palestra, que teve uma hiperadesão para um assunto relativamente novo, mas muito relevante”, destacou.

Professor Ilimane Fonseca

O evento é uma organização da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense da Advocacia (APAC), Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI).

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email