Início » EJUD » Destaques-EJUD » 5ª turma do curso de Capacitação de conciliadores e mediadores judiciais encerra módulo teórico

5ª turma do curso de Capacitação de conciliadores e mediadores judiciais encerra módulo teórico

 
 

 

A 5ª turma  do curso de Capacitação de conciliadores e mediadores judiciais encerrou neste sábado (12) o módulo teórico, o que equivale a 40% do curso. Ao todo são 100 horas/aulas e os participantes iniciarão em seguida o estágio supervisionado, módulo prático da capacitação.

No Piauí, o curso acontece em parceria com o Núcleo permanente de Métodos consensuais de solução de conflitos – NUPEMEC e o Centro  Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania – CEJUSC.

Participam do curso, servidores do Tribunal de Justiça das Comarcas do Interior e Capital.  Hanah Adler, oficial de Gabinete da 2ª vara do Júri em Teresina pontua que a capacitação é uma ferramenta de enriquecimento profissional e pessoal  “No momento das simulações, todos os grupos tiveram algum erro e as instrutoras nos fizeram enxergar que o erro também é muito importante em todo esse processo, igual o conflito, sempre tem um lado positivo, que é o conhecimento. Fazer este curso é uma ótima oportunidade de crescer, de saber ouvir e falar” avalia.

O desembargador Fernando Lopes, diretor geral da EJUD saudou os participantes e enfatizou a importância da mediação na  resolução de conflitos “A equipe EJUD se sente honrada em receber e poder qualificar mais profissionais. Ficamos muito felizes com a avaliação positiva dos participantes, pois é o resultado que estamos no caminho certo em estar disseminando a mediação e conciliação contribuindo assim com a paz social.”

A mediação é pautada na Lei nº 13.105/2015, Lei nº 13.140/2015 e na Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional da Justiça.

Confira mais fotos:

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email