Início » EJUD » Ejud-PI cancela cursos sobre Violência Doméstica, Gestão de Pessoas e Justiça e Política

Ejud-PI cancela cursos sobre Violência Doméstica, Gestão de Pessoas e Justiça e Política

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) informa o cancelamento dos cursos “Justiça e Política: Performance dos Tribunais Constitucionais e Cortes Supremas através do controle de constitucionalidade – Sua relação com os outros poderes políticos do Estado”, “Violência Doméstica (EaD)” e “Gestão de Pessoas (EaD)”. Os cursos seriam ofertados na modalidade de educação à distância, via aplicativo de videoconferência Cisco Webex. O cancelamento das formações se dá pelo não preenchimento das vagas ofertadas.

As formações eram destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense, com vistas ao fomento de competências necessárias às suas atividades laborais e à aplicação desses conhecimentos na atividade jurisdicional.

O curso “Justiça e Política. Performance dos Tribunais Constitucionais e Cortes Supremas através do controle de constitucionalidade. Sua relação com os outros poderes políticos do Estado” tinha como  objetivo geral proporcionar ao magistrado avaliar o desempenho real e concreto dos Tribunais Constitucionais e das Cortes Supremas em sua faculdade mais política, o exercício do controle da constitucionalidade dos atos normativos dos demais poderes políticos do Estado, tanto dos poderes executivo como legislativo de jurisdição federal e estadual.

Já os cursos Violência Doméstica (EaD) e Gestão de Pessoas (EaD), credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), seriam promovidos entre os meses de outubro e dezembro de 2020, ambos com 40 horas-aulas de duração.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email