Início » EJUD » Notícias » Diretor Geral da Escola Judiciária do Piauí faz Visita Técnica à Academia Judicial de Santa Catarina.

Diretor Geral da Escola Judiciária do Piauí faz Visita Técnica à Academia Judicial de Santa Catarina.

 
 

O Diretor Geral da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, acompanhado das Conselheiras do Conselho Consultivo da EJUD/TJPI Socorro Mary de Sousa Ribeiro Pires e Núbia Fontenelle de Carvalho Cordeiro, e da Coordenadora Pedagógica Lucilene Bastos de Paiva Carvalho, no dia 24 de abril próximo passado, realizou visita técnica à Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tendo, naquela ocasião, sido recebido pelo desembargador Luiz César Medeiros, Diretor Executivo, Juiz de Direito Marcelo Carlin, Diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional, dr. Alexandre dos Anjos, Secretário Executivo, e dra. Agnéia  Corrêa Socoloski, Chefe da Divisão Administrativa, da referida entidade.

O objetivo da visita técnica à Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina foi no sentido de manter parceria com aquela conceituada entidade judicial, mormente, no que concerne ao intercâmbio em busca de experiências funcionais, administrativas e culturais e, ainda, na uniformização das atividades didáticas e acadêmicas em prol da Escola Judiciária local.

O foco principal da visita técnica foi objetivando conhecer o aprendizado da atividade prático-jurídica do Programa Residência Judicial existente no Poder Judiciário de Santa Catarina, para que, futuramente, seja implantado no Poder Judiciário Piauiense, tendo como público alvo bacharéis em Direito, podendo ser servidores ou não do Poder Judiciário.

O Programa de Residência Judicial tem por finalidade o aprendizado da atividade prático-jurídica, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na Escola Judiciária, devendo ser desenvolvida em gabinetes de magistrados de primeiro e segundo graus, sob a orientação de magistrados vitalícios e supervisão da Escola Judiciária, sem vínculo empregatício.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email