Início » EJUD » Notícias » Por videoconferência, chefes de Poderes discutem medidas de combate ao novo Coronavírus

Por videoconferência, chefes de Poderes discutem medidas de combate ao novo Coronavírus

 
 

*Com informações de CCOM – Governo do Piauí

Por meio de videoconferência, os chefes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Piauí, além de presidentes de instituições como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Associação Piauiense de Municípios (APPM), reuniram-se nesta segunda-feira (23) para tratar sobre medidas de combate ao novo Coronavírus.

O governador Wellington Dias apresentou a situação atual de contágio da Covid-19 no Piauí: até este domingo (22) foram confirmados seis casos; 117 são suspeitos, e 92 já foram descartados. “O objetivo é manter os serviços essenciais funcionando, evitando ao máximo a contaminação. Temos ainda poucos casos no estado; devemos ter mais nos próximos dias, mas mantemos um mapa de controle no estado”, declarou.

Wellington Dias também destacou que serão disponibilizadas vacinas de prevenção de outros vírus e doenças para os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos ou em áreas de risco de contaminação, e que haverá uma ampliação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais por todo o Piauí.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, afirmou que o Poder Judiciário também está fazendo a sua parte no combate ao Coronavírus. “O TJ está trabalhando em regime de plantão extraordinário, em consonância com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do trabalho remoto, graças ao nosso Processo Judicial eletrônico (PJe), que a partir de hoje está funcionando em sua versão 2.1, uma grande conquista para nós. Estamos acompanhando todas as medidas tomadas pelo Governo do Estado e quero parabenizar, sobretudo, o secretário Florentino Neto pela celeridade das ações”, disse.

O governador encerrou a reunião ressaltando que todos devem trabalhar juntos. “Precisamos trabalhar juntos. É importante que tenhamos sintonia por esse objetivo maior. Há as divergências, a autonomia de cada órgão”, reforçou. Participaram, ainda, da videoconferência, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Carmelina Moura; o defensor público geral, Erisvaldo Marques; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Stenio Pires; os secretários de Estado de Governo, Osmar Júnior, da Saúde, Florentino Neto; e o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email