Início » EJUD » Destaques-EJUD » “Cerimonial Público e Organização de Eventos” é tema de curso na Ejud-PI

“Cerimonial Público e Organização de Eventos” é tema de curso na Ejud-PI

 
 

Foi realizada, nesta segunda-feira (2), a abertura do curso “Cerimonial Público e Organização de Eventos”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), e destinado a profissionais que atuam na realização de eventos para solenidades públicas. O primeiro dia de formação foi prestigiado pela magistrada Maria Luíza Freitas, juíza titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Teresina.

Estão participando do curso chefes e assessores de Cerimonial, relações públicas, chefes de Gabinete e assessores de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), além de servidores indicados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e pelo Ministério Público Estadual (MPE-PI). O objetivo é capacitá-los para a realização de solenidades públicas com excelência, na presença de autoridades federais, estaduais, municipais e do setor privado.

A instrutora é a cerimonialista Emília Nunes, diretora de Eventos do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo. Na ementa do curso constam temas como normas e leis que regem o Cerimonial Público no Brasil, utilização dos Símbolos Nacionais, formas de tratamento, postura do Mestre de Cerimônias, elaboração e endereçamentos de convites.

As aulas serão ministradas, no turno tarde, das 14h às 18h, na sede da Escola Judiciária do Estado do Piauí (situada à Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club).

Ministrante

A ministrante é assessora do Cerimonial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí; acadêmica ocupante da Cadeira 24, tendo como Patrono o Embaixador Aluísio Napoleão, da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo; instrutora de Cerimonial Público, Protocolo da Escola do Legislativo do Piauí e da Escola dos Municípios.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email