Desembargadores do TJ-PI recebem homenagem no 50.º Copedem

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Como parte da solenidade de abertura do 50.º Encontro do Colégio de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e da solenidade dos 30 anos de criação do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), o diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Fernando Lopes, e o desembargador e vice-diretor da Ejud-PI, Edvaldo Moura, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, foram agraciados com o Medalhão dos 30 Anos, honraria que comemora as três décadas de história do Poder Judiciário tocantinense.

Para o presidente do TJ-TO, Helvécio de Brito Maia Neto, “o Poder Judiciário tocantinense passou por transformações marcantes, que o colocaram na vanguarda das inovações tecnológicas ao se transformar no primeiro Tribunal 100% eletrônico do país”. O desembargador também ressaltou a importância que os servidores e colaboradores do tribunal tem na prestação de serviços aos jurisdicionados.

Já sobre o Copedem, o desembargador Marco Villas Boas, diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e também presidente do Colégio, afirmou ressaltou a importância da união das escolas estaduais de magistratura no contexto geral do país. Para ele, na última década, “o Copedem tem relevante papel, cerca do aperfeiçoamento dos serviços públicos do Poder Judiciário e da alta qualidade da jurisdição prestada por seus juízes de todo o Poder Judiciário Nacional, inclusive na jurisdição eleitoral, federal, militar e na Justiça do Trabalho com o qual atuamos cooperativamente durante mais de uma década”.

Copedem

O Colégio de Escolas Estaduais da Magistratura é uma entidade que visa o fortalecimento das Escolas da Justiça Estaduais. A entidade tem o intuito de permitir que as escolas de magistratura dos estados da federação possam trocar experiências no campo de suas atividades, trabalhando em conjunto, em prol do desenvolvimento cultural dos juízes estaduais.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email