Desembargadores do TJ-PI recebem títulos de cidadãos honorários ribeirenses

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Câmara Municipal de Ribeiro Gonçalves (a 567 km de Teresina) prestou homenagem, nesta quinta-feira (26), a integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Em sessão solene, os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, Erivan Lopes e Raimundo Nonato da Costa Alencar, ex-presidentes, e o superintendente de Engenharia e Arquitetura do TJ-PI, Otávio Nogueira Matias, receberam títulos de cidadãos honorários da cidade. A solenidade aconteceu logo após a cerimônia de inauguração do novo Fórum Juiz João Fontes Ibiapina.

Durante solenidade, o desembargador Erivan Lopes, que discursou em nome dos homenageados, agradeceu a honraria e ressaltou a importância do papel do Poder Judiciário na garantia do crescimento e desenvolvimento do Estado. “Uma das peças essenciais ao progresso e ao crescimento econômico é o Judiciário, que garante a segurança jurídica do Estado”, declarou. Na oportunidade, o desembargador Erivan Lopes rememorou a recente inauguração de novos fóruns em comarcas situadas no Sul do Piauí, como Corrente, Cristino e Bom Jesus.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ribeiro Gonçalves, Leonardo Estrela, as homenagens aos integrantes do TJ-PI são justificadas pela “necessidade e dever de agradecer e homenagear aqueles que, de maneira direta ou indireta, contribuíram com seus serviços para a melhoria da cidade, especialmente quando se busca melhores condições de vida para o povo”. “Nada mais justo que esta casa Legislativa, legítima representante do povo ribeirense, prestar essa homenagem a essas ilustres personalidades, que desenvolveram importantes serviços na área da Justiça, com a construção de um amplo e moderno edifício para abrigar o Fórum Juiz Fontes Ibiapina”, declarou o parlamentar.

O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, também se mostrou honrado por se tornar cidadão honorário de Ribeiro Gonçalves. “Sou filho do Sul do Piauí (natural de Cristino Castro). É uma grande honra, agora, ser cidadão honorário ribeirense. Essa é uma cidade pujante, progressista, motivo de orgulho para o povo piauiense”, concluiu.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email