Ejud-PI realiza live a “Sistema Eletrônico de Execução Unificado” nesta quarta-feira (3)

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizará nesta quarta-feira (3), a partir das 16h, a live “Sistema Eletrônico de Execução Unificado”, com a presença virtual do magistrado Vidal de Freitas, da Vara de Execuções Penais (VEP), e do servidor Walkey Werber da Silva Sousa, também da VEP. A live poderá ser acompanhada pelo canal oficial da Ejud-PI na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube.

A live tem como objetivo a apresentação e detalhamento de funcionalidades o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) —processo judicial eletrônico que permite o controle informatizado da execução penal e das questões relacionadas ao sistema carcerário brasileiro.Atualmente, o Piauí, por meio da VEP de Teresina, tem se tornado um dos estados mais avançados na digitalização de sistemas de execuções penais. Em 2019, a unidade supervisionou a implantação do sistema nos Tribunais de Justiça do Maranhão e auxiliou o estabelecimento do SEEU no Tribunal de Justiça do Espírito Santo e da Bahia.

“O SEEU agiliza a execução dos processos, facilita a concessão de benefícios, além de permitir uma transparência maior para os familiares, juízes, promotores, defensores públicos e para os próprios apenados”, avalia o magistrado Vidal de Freitas.

Ministrantes

José Vidal de Freitas Filho ingressou na magistratura piauiense em 1989. Já atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. Em 2017, ganhou o Prêmio Innovare na categoria “Juiz” pela implantação do Sistema de Apreciação Antecipada de Benefícios, que utiliza o SEEU como base.

Walkey Werber da Silva Sousa é analista do TJ-PI, secretário judicial da VEP de Teresina. Participou, a convite do CNJ, da implantação do SEEU nos Tribunais de Justiça da Bahia, Espírito Santo e Maranhão.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email