Expediente do Judiciário em Teresina fica suspenso nesta sexta-feira (29) em virtude de antecipação do feriado de Corpus Christi

Publicado por: Victor Bruno

 
 

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) determinou, por meio da Portaria n.º 1073/20, a suspensão de todas as atividades e expedientes dos órgãos de primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário do Estado do Piauí na esfera da comarca de Teresina nesta sexta-feira (29). A medida se dá em função da antecipação, em nível municipal, do feriado de Corpus Christi, que seria neste ano observado em 11 de junho.

A antecipação do feriado foi regulamentado pela Lei Municipal nº 5.523, de 27 de maio 2020, com o objetivo de conter a circulação das pessoas durante o período de isolamento social e, com isso, contribuir para a diminuição da propagação da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Conforme a Portaria da Presidência do TJ-PI, a relação dos processos que seria apreciada em sessão do Plenário Virtual a partir do dia 29 de maio de 2020 até 05 de junho de 2020 terá seu julgamento adiado para a partir do dia 01 de junho de 2020 até 08 de junho de 2020, independentemente de nova publicação.

Leia a portaria aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email