Magistradas e servidoras podem responder questionário sobre participação feminina no Judiciário até dia 27

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Magistradas e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) têm até a próxima sexta-feira (27) para participar da pesquisa sobre a participação feminina no Poder Judiciário confeccionada e disponibilizada pelo Grupo de Trabalho Mulheres (GT-Mulheres) do TJ-PI. O objetivo do questionário é viabilizar a produção de um disgnóstico acerca da participação feminina no âmbito do Poder Judiciário piauiense, a partir do qual deverão ser promovidas ações de incentivo à maior participação das mulheres. Para acessar o formulário clique neste link.

Os temas abrangidos pelo questionário são relativos à situação das mulheres no seu ambiente de trabalho; as atividades que exercem em suas respectivas unidades; como atuam em cargos de liderança; dificuldades vivenciadas no contexto profissional, expectativas dentre outros. Por meio da pesquisa, magistradas e servidoras do TJ-PI podem ainda sugerir propostas e alterações no regimento que contribuam com a implementação da Política de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.

Segundo a magistrada Keylla Ranyere Procópio, titular da 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Teresina e coordenadora do GT-Mulheres, após preenchimento e acesso aos questionários, o Grupo poderá montar um diagnóstico mais preciso da participação das magistradas e servidoras.

“É importante e necessário o estudo da participação da mulher no Tribunal de Justiça do Piauí para, a partir disso, montarmos um diagnóstico preciso da participação dessas mulheres, um diagnóstico que contenha informações como seu ingresso, questões de liderança em determinados cargos. Além disso, as  informações e sugestões prestadas pelas servidoras e magistradas serão coletadas em sigilo”, explica a magistrada.

Integram também o GT Mulheres as magistradas Maria Luíza Mello Freitas e Mariana Marinho, os juízes Leonardo Brasileiro e Thiago Brandão e os servidores Leonardo Martins e Núbia Cordeiro.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email