“Natal Solidário”: mais de 100 cartinhas ainda estão disponíveis para adoção por servidores do TJ-PI

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A pouco mais de 10 dias do encerramento da Campanha “Natal Solidário”, promovido, anualmente, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), mais de 100 cartinhas ainda estão disponíveis para adoção por servidores do TJ-PI. Os interessados em participar devem entregar os presentes até o próximo dia 16, na sala do Nusa (localizado no 1º andar do Fórum Cível e Criminal da comarca de Teresina).

Dentre os presentes solicitados pelas crianças, estão kits de slime, bonecas, bolas, carrinhos, kits escolares, skates, patins, jogos de tabuleiro e até amortecedor para bicicleta. Segundo a superintendente de Gestão Socioambiental do TJ-PI, Vanessa Tapety, as sugestões de presentes podem ser substituídas pelos adotantes. “Embora o pedido do presente seja especificado pelas crianças nas cartinhas, é preferível entregar outro tipo de presente a deixá-la sem receber presente algum”, argumenta a superintendente, acrescentando que os servidores do interior também podem fazer parte da campanha. “O servidor interessado pode adotar quantas cartinhas quiser. Também podem participar da Campanha os servidores das comarcas do interior, desde que venham ou peçam para alguém entregar o(s) presente(s) na sala do Nusa”, explica.

As cartinhas foram escritas por crianças de escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, que endereçam seus pedidos ao Papai Noel e encaminham aos Correios.

Desenvolvida em parceria com os Correios, por meio do “Papai Noel dos Correios”, a campanha Adote uma Cartinha é uma das atividades previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (PLS-TJ-PI). Este ano, o TJ-PI recolheu 242 cartinhas junto aos Correios para incentivar o seu corpo funcional a participar da ação solidária.

Passo a passo

Para proporcionar a visualização de seu conteúdo pelo servidor participante, todas as cartas foram digitalizadas, podendo ser acessadas por meio deste link. O servidor interessado deve informar login e senha da intranet para acessar a página da campanha. Nela, é possível verificar a idade, o sexo, o presente e o conteúdo da cartinha (basta clicar em “Arquivo”). Para confirmar a escolha da carta, o servidor deverá clicar em “Responder” ao final da lista. Para mais informações, o contato do Nusa é (86) 3230-7821.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email