Nupemec, Cejusc e Equatorial Piauí realizam reunião sobre a 3.º Balcão de Negociações de Dívidas

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) reuniram-se, nesta quarta-feira (4), com representantes da Equatorial Piauí, empresa que controla a Cepisa, fornecedora energética do estado, em encontro preparatório para o 3.º Balcão de Negociações de Dívidas da Equatorial Piauí, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro. Participaram também das tratativas representantes da Defensoria Pública do Estado do Piauí e de Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Durante a reunião, a empresa e os representantes do Poder Judiciário trataram sobre o modelo adotado no convite aos devedores e quais serão os indivíduos selecionados para o Balcão. De acordo com a decisão articulada na reunião de ontem, estarão habilitados a negociar com a Equatorial devedores de baixa renda que terão condições de amortização de dívida e parcelamento especiais. Ainda dentro das propostas de acordo, a empresa se prontificou a descontar até 80% das dívidas.

Como em edições anteriores, as cartas convite serão enviadas em até 15 dias antes do evento. A Equatorial tem até o próximo dia 27 para enviar ao Nupemec, ao Cejusc e à Defensoria Pública uma lista completa com todos os nomes dos convidados para o Balcão.

Para a juíza Lucicleide Belo, coordenadora do Nupemec, esta é uma ótima oportunidade para se promover a cultura da paz e a conciliação judicial na resolução de litígios e contendas na sociedade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email