Outubro Rosa: TJ-PI vai promover palestra sobre o câncer de mama no dia 25/10

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promoverá, no próximo dia 25, a palestra “Diagnóstico e Prevenção Precoce do Câncer de Mama”, em alusão ao Outubro Rosa. A ação é organizada anualmente pela Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq) e pelo Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), tendo como objetivo alertar magistrados, servidores e demais colaboradores, no tocante às ações de prevenção e combate ao câncer de mama. A palestra tem início às 9h, na antiga Capela (localizada no 1° andar do prédio-sede do TJ-PI).

Durante o evento, o médico mastologista Antônio Fortes de Pádua Filho tratará sobre a importância da realização do autoexame das mamas e dos exames periódicos de imagem (mamografia) para antecipação de um possível diagnóstico da doença, já que o diagnóstico precoce possibilita uma chance maior de cura.

Serão abordados também os diversos fatores de risco da doença, seus sintomas e formas de prevenção e tratamento.

Outubro Rosa
A campanha representa um movimento mundial de combate ao câncer de mama, realizado anualmente, e tem o objetivo principal de conscientizar as pessoas acerca da prevenção do câncer de mama, com a promoção de ações que estimulem a realização de exames periódicos e alertando sobre a importância do diagnóstico precoce.

Palestrante
O palestrante é médico mastologista e cirurgião oncológico, com formação no Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), diretor de Medicina Diagnóstica do Hospital São Marcos de Teresina. Possui título de Especialista em Mastologia e é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email