Palestra sobre “O Novo Regime da Previdência Complementar do Estado do Piauí“ será transmitida online

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promoverá, nesta sexta-feira (31), a partir das 8h30, palestra sobre O Novo Regime da Previdência Complementar do Estado do Piauí, no Auditório Pleno do TJ-PI (3° andar). O evento será transmitido online, por meio da página eletrônica do site do TJ-PI, para permitir que tanto o público interno (magistrados, servidores e quadro de funcionários, no geral) quanto externo ao Tribunal esclareça suas dúvidas pertinentes ao novo regime e seu funcionamento.

O regime de previdência complementar é regulamentado pela Lei n.º 6.764/2016. Durante o evento, serão ministrados pelo auditor de controle externo e diretor de Fiscalização de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), Alex Sertão, e o procurador de contas do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Leandro Maciel do Nascimento, temas relativos à obrigatoriedade, ou não, de adesão ao novo regime e o funcionamento da aposentadoria no novo modelo de previdência do Estado.

Os palestrantes discursarão ainda sobre a importância do investimento em um fundo de previdência, além de detalhar seus benefícios e riscos.

Passo a passo para assistir à transmissão da palestra

O público interno deverá acessar o site do Tribunal de Justiça e clicar no link “Plenário ao vivo”, situado no tópico “TV TJ-PI” (lado esquerdo da página eletrônica).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email