Semana Nacional da Conciliação: unidades devem alimentar estatísticas diariamente

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Foi iniciada nesta segunda-feira (4), em todo o País, a 14ª Semana Nacional da Conciliação (SNC), que visa à realização da maior quantidade possível de audiências de conciliação até o dia 8 de novembro e ao fomento à cultura da solução consensual de conflitos. No Piauí, estão agendadas mais de 2.500 audiências. Para a boa condução dos trabalhos, a Coordenação Estadual da SNC ressalta o pedido para que as unidades do Poder Judiciário piauiense participantes alimentem diariamente a página destinada às estatísticas da Semana.

O desembargador Olímpio Galvão, coordenador da SNC no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), ressalta que os resultados relativos às audiências de conciliação realizadas no período devem ser informados diariamente, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no Portal da Estratégia, no site do TJ-PI.

“Ter o controle desses dados possibilita o planejamento e execução de estudos e ações voltados à pacificação social, no âmbito do Tribunal de Justiça do Piauí, de modo que seja priorizada a resolução consensual das demandas judiciais”, afirma o desembargador. A condução das atividades conta, ainda, com o apoio dos coordenadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Cejusc de 1º Grau, magistrada Lucicleide Belo, e magistrado Virgílio Madeira, respectivamente.

Semana 
No Piauí, já estão agendadas 2.537 audiências de conciliação, abrangendo processos de naturezas diversas durante a Semana Nacional da Conciliação. A previsão é de que sejam realizados aproximadamente 5 mil atendimentos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email