Teresina em Ação: Cejusc e Nupemec prestarão atendimentos no bairro Piçarreira neste sábado (21)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Acontece neste sábado (21), a partir das 8h, mais uma edição do projeto Teresina em Ação, na Praça João Dantas, no bairro Piçarreira, Zona Leste. Como vem acontecendo nas últimas edições, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) marcará presença, oferecendo para o público serviços na área de cidadania. O Teresina em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina em parceria com a Rede Clube.

Nesta edição, as equipes de mediação do TJ-PI, o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e contarão com o apoio dos professores e estudantes do curso de Direito do anexo Cejusc, localizado no Centro Universitário Uninovafapi, para auxiliar nos atendimentos prestados no local.

As unidades atuarão no esclarecimento de dúvidas relativas à mediação pré-processual e processual em áreas diversas, como demandas cíveis e de família, na prestação de informações acerca da mediação digital e efetuarão também agendamentos de sessões em casos relacionados a conflitos judiciais e extrajudiciais.

Além da colaboração do TJ-PI, outras instituições também prestarão serviços no esforço de levar a cidadania e o direito para mais próximo da população teresinense. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por exemplo, oferecerá o cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, bem como orientações sobre o Bolsa Família. Já o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará atividades de conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email