“Teresina em Ação”: TJ-PI prestará atendimento à população neste sábado (27) no bairro Colorado

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Na 19ª edição do “Teresina em Ação”, o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e a Justiça Itinerante, unidades do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), prestarão esclarecimentos à população sobre serviços gratuitos, neste sábado (27), das 8h às 12h. Esta edição contará também com o apoio da Ouvidoria do TJ-PI e será realizada na praça Monte Horebe, do bairro Colorado, zona Sudeste. A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e a Rede Clube.

Canal aberto de comunicação com a sociedade, a Ouvidoria Judicial dará suporte às equipes no esclarecimento de dúvidas e informações aos participantes, além de ouvir suas sugestões e reclamações. Serão feitos encaminhamentos pela Ouvidoria para que as manifestações dos usuários sejam direcionadas aos órgãos do Poder Judiciário responsáveis por cada demanda. 

O Cejusc e o Nupemec prestarão atendimentos no local esclarecendo dúvidas nas áreas de conciliação e mediação pré-processual e processual, de mediação judicial e mediação digital, além de agendar as sessões de mediação para a resolução de conflitos judiciais pelas vias consensuais. As equipes atenderão também casos relacionados a divórcio e pensão alimentícia.

No setor de Cidadania, a Justiça Itinerante esclarecerá informações quanto às inscrições para realização de casamento comunitário e orientará a população sobre como proceder para participar, além de prestar esclharecimentos sobre a documentação necessária.

O “Teresina em Ação” proporciona diversos serviços à população piauiense nas áreas de cidadania, justiça, educação, cultura e lazer, como emissão de documentos, cadastramento em programas sociais do Governo Federal, alistamento militar e emissão de carteira estudantil, por meio das instituições e órgãos parceiros. O projeto é realizado uma vez ao mês, sempre aos sábados, e em diferentes bairros, para garantir que esta tenha acesso e facilidade na obtenção desses serviços.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email