1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina realiza audiência com a equipe do Projeto Bolshoi

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A 1ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Teresina realizou, nesta sexta-feira (8), audiência com pais e alunos do Projeto Bolshoi de Teresina, a fim de avaliar a apresentação do relatório de atividades do projeto e resolver suas pendências burocráticas. A audiência foi conduzida pela magistrada Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, juíza titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, e foi realizada na própria unidade, situada no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

O projeto consiste na formação de alunos de todo o país que queiram atuar profissionalmente no universo da dança e da arte e recebe apoio do Estado e do Município, por meio de bolsas de estudo. Os alunos aprovados em seleção são encaminhados para estudar na Escola de Teatro Bolshoi, situada em Joinville, no estado de Santa Catarina. O projeto também custeia a manutenção de uma casa alugada para acolher os estudantes, que são acompanhados por uma cuidadora/coordenadora do projeto.

Na audiência, os pais dos estudantes expuseram a preocupação de os filhos não concluírem o curso de dança devido à manutenção de verbas, por parte do Estado e do Município, e relataram que a instituição realizou uma transformação na vida dos alunos por meio da arte, além de ter tido papel importante na formação dos estudantes como cidadãos comprometidos com a sociedade.

Na oportunidade, a juíza Maria Luíza Freitas também ouviu o relato dos estudantes: os alunos puderam se expressar e contar suas experiências e objetivos, baseando-se no resultado de alguns colegas que já conseguiram conquistar seus espaços fora do país”.

Projeto

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as ações do projeto, iniciadas em 2003, por meio da parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Município para a formação de crianças e adolescentes na área da dança, resultaram na formação de bailarinos profissionais que atuam hoje em no Brasil e outros países, como Estados Unidos (Nova Iorque) e Indonésia (em Jakarta).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email