4ª Turma Recursal’ do TJ-PI realiza primeira sessão de julgamentos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Foi realizada nesta quinta-feira (20/04) a primeira sessão da 4ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo o Juiz Auxiliar da Presidência e Coordenador dos Juizados Especiais, Manoel Dourado, a 4ª Turma foi criada exclusivamente para julgar processos virtuais, trazendo mais celeridade aos julgamentos de processos que tramitam no Judiciário. Porém, evidenciou que como está em fase de implantação, foi necessária a realização da primeira sessão de forma presencial.

“A 4ª Turma Recursal é virtual, porém, os processos em que tiverem pedidos para manifestação oral são agrupados todos e julgados a cada 60 dias em uma sessão presencial. Por isso estamos iniciando os trabalhos com esta sessão física. É mais um avanço no TJ-PI, que tem buscado atender de forma mais célere os que procuram a Justiça. Ressalto que é um trabalho feito com dedicação por estes magistrados, que já são titulares em outras Comarcas, e que aqui atuam por entender que nossa missão é servir. Desejo a todos um bom trabalho frente a esta Turma Recursal”, asseverou Manoel Dourado.

A juíza Keyla Ranyere Procópio, que presidiu a sessão, destacou que o objetivo da 4ª Turma Recursal é tornar mais célere e menos burocráticos os julgamentos de processos virtuais, colaborando com a maior eficiência do TJ-PI no que tange às metas que o Tribunal tem a cumprir.

Estiveram presentes à sessão ainda os juízes integrantes, Marcos Antônio Moura Mendes, da Comarca de Oeiras, Carmén Maria Paiva Ferraz Soares; o promotor de Justiça Maurício Verdejo Gonçalves Júnior e a juíza Leiga da Comarca de Valença do Piauí, Shayonara Oliveira; além de advogados.

FONTE: Ascom TJ-PI
AUTOR: Daniel Silva

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email