Cejusc e Nupemec promovem palestra sobre Constelação Familiar no Judiciário

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), realizou, nesta segunda (25), mais uma prática de Constelação Familiar no Judiciário com o objetivo de solucionar conflitos das partes envolvidas em litígios. A atividade foi promovida em parceria com o projeto Leis Sistêmicas a Serviço da Reconciliação, conduzido pela facilitadora e palestrante Adriana Queiroz e foi realizada no Auditório Pleno do TJ-PI.

A Constelação Sistêmica Familiar compõe uma prática integrativa que revela dinâmicas inconscientes do sistema ao qual a sociedade pertence, seja no âmbito familiar, no ambiente de trabalho ou nas relações matrimoniais. Essa prática foi adotada por diversos tribunais de Justiça, inclusive o TJ-PI, a fim de encontrar soluções que sejam satisfatórias para atender às questões judiciais.

Durante as práticas de Constelação Familiar são realizadas dinâmicas com os participantes para tratar questões físicas e mentais e fazê-los compreender seus conflitos pessoais, de modo a encontrarem a melhor solução. Dentre as atividades realizadas, foi ministrada a primeira Palestra Vivencial de Constelações Familiares desse ano, abordando o tema Herança.

De acordo com o cronograma da Palestra Vivencial de Constelações Familiares, serão ministradas palestras também nos meses de março, abril e maio, que abordarão os temas: Guarda, Investigação de Paternidade, Soluções Sistêmicas para Convivência Familiar (direito de visita, guarda compartilhada), respectivamente.

Estiveram presentes à palestra magistrados, advogados, professores, estudantes e demais interessados na cultura de paz, além das partes envolvidas nos processos.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email