Início » Destaques » Fopivid será instalado nesta sexta-feira (22)
 

Fopivid será instalado nesta sexta-feira (22)

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) instala, nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, o Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fopivid), no auditório do Pleno do TJ-PI. O evento tem por objetivo integrar magistrados atuantes na aplicabilidade da Lei Maria da Penha, de todas as comarcas do Estado, para fomentar discussões pertinentes à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher e aperfeiçoar a atividade jurisdicional realizada nos juizados e varas especializadas.

O Fórum é destinado exclusivamente a magistrados e servidores do TJ-PI, incluindo as equipes multidisciplinares formadas por assistentes sociais e psicólogos.

Na oportunidade, o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), ministrará palestra de abertura abordando o tema “A Atuação de Magistrados(as) na Matéria da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. Já a assistente social da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, Leina Mônica, discursará sobre “Ações de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher Desenvolvidas pelo Judiciário Piauiense”.

Interessados em participar do Fórum devem entrar em contato com a Coordenadoria da Mulher para fins de confirmação de presença, por meio do endereço eletrônico cemvidpi@gmail.com ou do telefone 32307800 (ramal 7975).

Programação:

08h – Acolhida

08h10 –Abertura

08h30 – Palestra magna “A Atuação de Magistrados(as) na Matéria Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher” – Ben-Hur Viza, juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

10h – Debate

10h30 – Intervalo

11h – Palestra “Ações de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher Desenvolvidas pelo Judiciário Piauiense” -Leina Mônica, assistente social da Coordenadoria da Mulher

11h30 – Eleição da Diretoria do Fopivid

12h – Discussão e aprovação do Regimento Interno do Fopivid

13h – Encerramento

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email