III Semana do Meio Ambiente será encerrada com palestra sobre produtos agroecológicos e entrega de mudas de plantas

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental (Nusa), promoverá no dia 28 de junho de 2019, às 11h, durante o encerramento da III Semana do Meio Ambiente, a palestra “Os Benefícios dos Produtos Agroecológicos Frente aos Riscos dos Agrotóxicos”, a ser ministrada pela professora doutora Cristiane Lopes Carneiro d’Albuquerque. Além disso, ao final da palestra haverá distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas aos presentes. O evento acontecerá no Auditório do Tribunal Pleno (3° andar do Palácio da Justiça).

Segundo a superintendente de Gestão Ambiental do TJ-PI, Vanessa Tapety, a palestra abordará os conceitos básicos de alimentos agroecológicos e alertará sobre o risco do consumo de produtos com adição de agrotóxicos para a saúde humana.

“Também haverá uma exposição sobre o percentual de agrotóxicos existentes em diversos alimentos. Muitas vezes, nós sequer sabemos a quantidade de defensivos presentes nos alimentos que consumimos. Tomar conhecimento disso pode servir como um estímulo para a busca de uma alimentação mais saudável, sem adição de agrotóxicos”, afirma a superintendente.

Palestrante
A professora doutora Cristiane Lopes Carneiro d’Albuquerque é coordenadora do Núcleo de Experimentação em Agroecologia do Colégio Técnico de Teresina (NEACTT) e líder do grupo de pesquisa em Experimentações em Agroecologia.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email