Mediadores e Conciliadores do TJ-PI fazem avaliação de trabalho

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e cidadania (CEJUSC), realizou encontro com todos os profissionais formados em mediação e conciliação. O objetivo foi avaliar a situação de cada um e traçar novas metas de trabalho.

A abertura do evento foi feita pelo juiz auxiliar da Presidência, Manoel Dourado, que é o Presidente do NUPEMEC. Em sua fala, ele destacou a atenção que a atual gestão tem dado aos profissionais de mediação e conciliação, que são formas alternativas de solução de conflitos, que não pela via judicial.

“A Presidência tem demostrado interesse em dotar o NUPEMEC e CEJUSC de estrutura para a solução dos conflitos antes de chegarem à Justiça. Neste sentido, temos trabalhado para remunerar cada um de vocês, como já ocorre em alguns estados. Ao tempo que trazemos esta mensagem, reforçamos a importância que têm para o Tribunal e pedimos que continuem se qualificando para que nosso centro de mediação seja mais forte”, afirmou Manoel Dourado, ressaltando que em breve Teresina terá 10 centros de mediação e conciliação.

A coordenadora do CEJUSC, Lucicleide Bello, comentou que a atuação dos mediadores e conciliadores tem uma importância muito grande, pois ajuda a pessoas, que chegam ao judiciário de costas, a saírem de mãos dadas.

“Vocês transformam vidas e mudam também a vida de vocês. Estes novos métodos de solução de conflitos é o que há de inovador na Justiça e precisamos de todos”, disse.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email