Nupemec e Cejusc retomam práticas de Constelação Familiar no Judiciário no dia 28

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) retomam no próximo dia 28 as práticas de Constelação Familiar no Judiciário, quando será promovida, gratuitamente, a Palestra Vivencial de Constelações Familiares, proferida pela terapeuta Adriana Queiroz. A atividade acontece às 8h, no Pleno do Tribunal de Justiça, e é vinculada ao projeto Leis Sistêmicas a Serviço da Reconciliação, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o Núcleo de Soluções Sistêmicas.

O projeto Constelação Familiar no Judiciário foi idealizado pela magistrada Lucicleide Pereira Belo, titular da 8ª Vara Cível da comarca de Teresina e coordenadora do Nupemec, quando ocupou o cargo de coordenadora do Cejusc – hoje sob responsabilidade do juiz Virgílio Madeira. As constelações familiares são uma prática terapêutica utilizada para tratar questões físicas e mentais a partir da revelação das dinâmicas mais profundas de uma família. Por meio dessa prática, os participantes têm a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo, permitindo a libertação e o encontro da paz e da felicidade.

A magistrada Lucicleide Belo explica que para a retomada do projeto foram selecionados 78 processos que, de acordo com a vontade das partes, poderão ser constelados. Para saber se seu processo foi encaminhado para a Constelação Familiar, a parte deve entrar em contato com o Cejusc por meio do telefone 3223-1019.

Estão convidados a participar da palestra, além das partes envolvidas nestes processos, magistrados, advogados, professores, estudantes e demais interessados na cultura de paz.

Serviço
Palestra Vivencial de Constelações Familiares Palestrante: Adriana Queiroz – terapeuta interativa, facilitadora e professora de constelações familiares
Data: 28/01/2019
Local: Auditório do Pleno do TJ-PI (Pça. Edgar Nogueira, S/N, Centro Cívico – Teresina/PI)
Horário: 8h
Gratuito

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email