Início » Destaques » TJ-PI inaugura Fórum da comarca de Bom Jesus nesta sexta-feira (14)
 

TJ-PI inaugura Fórum da comarca de Bom Jesus nesta sexta-feira (14)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, irá inaugurar, nesta sexta-feira (14), o novo fórum da comarca de Bom Jesus (a 600 km de Teresina). A nova estrutura possibilitará maior excelência no atendimento ao público, além de melhores condições de trabalho a magistrados e servidores. O novo Fórum está situado no bairro São Pedro e abrigará a Vara Única, a Vara Agrária e o Juizado Especial Cível e Criminal.

“Pela primeira vez na história do Judiciário, Bom Jesus terá um fórum próprio para atender aos jurisdicionados, juízes, promotores, advogados e servidores do TJ, com uma sede condigna à Justiça e aos cidadãos que procuram os serviços do Poder Judiciário. Magistrados, servidores e população terão à sua disposição um fórum com estrutura ampla e confortável, que reforça a presença do Tribunal de Justiça no Sul do Estado”, afirma o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Martins.

O prédio está instalado em um terreno de 2.212,00 m², com área total construída de 1.099,21 m², incluindo a edificação principal, a casa do gerador e subestação, guarita e a coleta seletiva. O edifício conta também com placas fotovoltaicas.

Além de duas Varas completas (com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessor jurídico) e um JECC, o Fórum conta com Auditório do Tribunal do Júri com capacidade de até 92 pessoas, salas para Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e Defensoria Pública, banheiros públicos e banheiros para servidores, recepção.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email