Tribunal de Justiça do Piauí realizará evento em alusão ao “Dezembro Vermelho”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de vida – SUGESQ/TJ-PI realizará um evento em Referência ao Dezembro Vermelho dia 12 de dezembro de 2018, às 08h30, na sede do setor de saúde. A iniciativa terá o apoio do Núcleo de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/ Aids e Hepatites virais da Diretoria de Vigilância em Saúde da FMS.

Será feita a distribuição de preservativos e material informativo, além de contar com profissionais qualificados para fazer aconselhamento e testagem para HIV, Sífilis, Hepatites B e C. O exame é realizado colhendo-se uma gota de sangue da ponta do dedo. O resultado do exame é totalmente sigiloso e fica pronto em 25 minutos.

O mês de dezembro representa uma grande mobilização nacional sobre prevenção ao HIV, AIDS e outras IST. A ação tem o objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

O evento será importante para orientar Servidores e Magistrados sobre a prevenção de HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis além de contribuir para a diminuição do preconceito.

 

FONTE: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email