Início » Programas Úteis

Programas Úteis

A Ecofont (Spranq eco sans)

A Ecofont é uma fonte de código aberto que pode ser usada por quem quiser. Ela tem a capacidade de economizar ao simples fato de ela possuir diversos círculos dentro dos caracteres impressos, o que faz com que se gaste menos tinta sem sequer alterar a qualidade da impressão, chegando a um resultado de economia de até 20% de tinta a cada impressão.

Após ser instalada no seu micro, a fonte será identificada com o nome Spranq eco sans.


Adobe Reader 11 (PT-BR)

O Adobe Reader, outrora conhecido como Adobe Acrobat Reader, é uma ferramenta utilizada para visualizar arquivos do tipo PDF.

O software é capaz de imprimir, copiar e ler edições digitais desde que publicadas com a autorização do autor. Você pode adicionar marcadores, destaques e anotações aos documentos; escolher vários tipos de visualização e usufruir de recursos como rotação e zoom.


Antivírus Avira Antivir 10 Português Brasil

Mantenha seu computador protegido de ameaças virtuais.

Baixe e instale esta versão gratuita para windows e essencial para o bom funcionamento do sistema.


Antivírus Kaspersky 2011 11.0.2.556 PT-BR

Um dos aplicativos obrigatórios em computadores com Windows é um antivírus, esse tipo de programa protege a máquina de contaminações por programas que prejudicam o desempenho, roubam dados sigilosos, apagam arquivos e, em último caso, inutilizam a máquina.

Baixe e instale em seu micro tornando protegido seu sistema Windows.


Certificação Digital

Arquivo compactado contendo os programas necessários para a instalação básica do Certificado Digital fornecido aos Magistrados do TJPI.

O usuário deverá seguir as instruções no arquivo “passo-a-passo.txt”


CutePDF Writer

O CutePDF Writer traz a você uma maneira diferente e muito mais fácil de criar arquivos no formato PDF (formato de documentos portáteis). Ele cria uma espécie de impressora virtual em seu computador, de modo que você possa selecioná-lo para gerar um novo arquivo, ao invés de imprimi-lo. Portanto, não assuste-se ao se deparar com uma nova “impressora” chamada CutePDF Writer após a instalação do software.


Debut Video Capture

Debut Video Capture Software é um gravador de vídeo que funciona diretamente do PC usando uma webcam ou outra entrada. Além disso, o software é capaz de gravar nos formatos AVI, AFS e WMV.


doPDF – Impressora Virtual para criação de PDFs

doPDF é um conversor PDF grátis tanto para uso pessoal quanto comercial. Usando doPDF você pode criar arquivos PDF imprimindo “virtualmente” a partir de qualquer aplicação que disponibilize a opção de impressão. Com um clique, você pode converter seus documentos do Microsoft Excel, Word ou PowerPoint ou seu email e sites favoritos em arquivos PDF.

DOSVOX

É um sistema de computação destinado a atender aos deficientes visuais, desenvolvido pelo o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) . O sistema operacional DOSVOX permite que pessoas cegas utilizem um microcomputador comum (PC) para desempenhar uma série de tarefas, adquirindo assim um nível alto de independência no estudo e no trabalho. Mais informações: http://intervox.nce.ufrj.br/dosvox/


Driver da Impressora HP 2015 (Windows Vista)

Driver para instalação da impressora HP 2015 compactado. Para instalação o arquivo deve ser descompactado e após isso a instalação da impressora deve ser feita manualmente procurando o arquivo dentro da pasta descompactada criada na raiz da unidade C:\hp2015\.

Driver da impressora HP LaserJet M2727 para Win7_64bits

Driver para impressora HP LaserJet M2727 versão para Windows 7_64bits


Driver da Impressora Samsung SCX 4833FD (Adicionar Impressora)

Driver para impressora Samsung SCX 4833FD.

O arquivo está compactado. Use um programa descompactador para extrair os arquivos e em seguida utilize a opção Adicionar Impressora presente na pasta de Impressoras do Painel de Controle do Windows.


Driver do Scanner da impressora Samsung SCX 4833FD

Driver do Scanner da impressora Samsung SCX 4833FD.


Driver do Scanner Epson GT-S50

Este arquivo contém o Driver e o Utilitário do Scanner EPSON GT-S50.

Compatível com os sistemas: Windows 8.1 32-bit, Windows 8.1 64-bit, Windows 8 32-bit, Windows 8 64-bit, Windows 7 32-bit, Windows 7 64-bit, Windows Vista 32-bit, Windows Vista 64-bit, Windows XP 32-bit, Windows XP 64-bit


Driver do Scanner Fujitsu Fi-6110

Sistemas operacionais suportados: Windows® XP (32 bits / 64 bits), Windows® Server 2003 (32 bits / 64 bits), Windows® Vista (32 bits / 64 bits), Windows® Server 2008 (32 bits / 64 bits), Windows® 7 (32 bits / 64 bits), Windows® Server™ 2012 (32-bit / 64-bit) e Windows® 8 (32-bit / 64-bit.


Driver HP 2727 para Windows XP

Driver para Impressoras HP 2727 para Windows XP.


Drivers da Impressora Lexmark

Drivers da Impressora Lexmark, arquivo compactado em formato ZIP.


Drivers HP Universal XP e Vista

Driver Impressora HP Universal para Windows Xp e Vista.


Foxit Reader 2.2

Foxit PDF Reader é um magnífico leitor de arquivos portáteis – conhecidos como documentos PDF – gratuito que permite visualização, conversão e impressão com uma facilidade imensa. Ele não contém telas de carregamento, nem telas de “Bem-vindo”, que acabam atrapalhando ao invés de ajudar. Ele realmente é ágil, pois basta dar um clique duplo no programa e abrir seu documento PDF – sem complicações.


Free Video Dub

O Free Video Dub é um programa em que é possível realizar cortes simples em vários formatos de vídeos diferentes, sem perder qualidade e com facilidade.

A edição funciona diretamente no arquivo de vídeo, não sendo necessário codificar (ou recodificar) nada. Isso permite muito mais leveza na utilização e funcionalidade mais rápida.


Impressora HP 2727 USB para Windows Vista

Driver para Impressora HP 2727 USB para Sistema Operacional Wwindows Vista.


Impressora Lexmark x646e

Driver para Impressora Lexmark x646e.


Impressora Xerox Phaser 3320

Driver para Impressora Xerox Phaser 3320 (32 e 64 bits).


Impressora Xerox Phaser 4510

Driver para Impressora Xerox Phaser 4510.


Java 7 Update 71

O Java é uma tecnologia usada para desenvolver aplicações que tornam a Web mais divertida e útil. O Java não é a mesma coisa que o javascript., que é uma tecnologia simples usada para criar páginas Web e só é executado no seu browser.
O Java permite executar jogos, fazer upload de fotos, bater papo on-line, fazer tours virtuais e usar serviços, como treinamento on-line, transações bancárias on-line e mapas interativos. Se você não tiver o Java, muitas aplicações e websites simplesmente não funcionarão.
Por default, o Java avisará a você automaticamente que novas atualizações estão prontas para serem instaladas. Para manter-se atualizado e proteger seu computador, é importante aceitar e instalar essas atualizações. Se você for avisado sobre uma atualização do Java no computador Windows e não lembrar de ter feito download dela e instalado, pode ser que o Java tenha vindo pré-carregado com seu novo computador.

JPERF

Ferramenta para testes de velocidades de conexões de rede.


Libre Office

LibreOffice é a outra alternativa gratuita e open source ao tradicional pacote Microsoft Office. Surgido a partir de um fork do OpenOffice, o LibreOffice traz soluções completas para edição de texto, criação de planilhas, apresentações de slides, desenhos, base de dados e ainda fórmulas matemáticas.

Mozilla Firefox v38.0

O Mozilla Firefox é um navegador muito difundido e que vem ganhando mais público a cada dia que passa. Sua licença de distribuição está em código aberto (MPL ou Mozilla Public License), por isso é compatível com as tecnologias mais comuns para browser, o que torna o seu uso ainda mais fácil.


Open Office

O OpenOffice é uma das suítes gratuitas de aplicativos para escritório mais usadas no mundo. Ela figura como uma das melhores alternativas aos programas pagos para processamento de textos, planilhas, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho.
Com mais opções para personalização de conteúdo e novidades técnicas no que diz respeito à usabilidade e interface, a nova versão final do OpenOffice.org vem para marcar posição no mercado de suítes de aplicativo para escritório.

Programa Scanner Fujitsu ScanSnap S1500

Programa de Instalação para o Scanner Fujitsu ScanSnap S1500.


Programa Scanner Fujitsu ScanSnap S510

Programa de Instalação para o Scanner Fujitsu ScanSnap S510.


Programa Scanner Fujitsu ScanSnap S510 para Windows 64 bits

Programa de Instalação e atualização para o Scanner Fujitsu ScanSnap S510 para Windows 64 bits.


Putty

PuTTy é um programa cliente para protoclos de rede SSH, Telnet e Rlogin. Esses protocolos são usados para rodar uma sessão remota num computador, sobre uma rede.


SIGEP Versão 49 – Correios – Local

O SIGEP é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre os objetos postados.


Ultra VNC

O Ultra VNC é um poderoso, fácil de usar e gratuito software de acesso remoto para PC, que permite exibir a tela de outro computador (via internet ou rede) em sua própria tela.

 

Importante: é necessário possuir conexão à internet nos dois computadores utilizados (cliente e servidor).

Tutorial de uso e instalação aqui


WinRAR 3.71

WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte a outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente: WinZIP. Portanto, se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela Internet faça um “test drive” deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.

O WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!


Anydesk

AnyDesk é um software para controle remoto, tecnologia que permite assumir o controle de outro computador à distância sem precisar de instalação. Com o AnyDesk, você pode acessar seus arquivos e programas a partir de qualquer computador conectado à Internet.


Compartilhe: