Início » EJUD » EJUD/TJPI » “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários”, voltado a mediadores judiciais, está com inscrições abertas

“Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários”, voltado a mediadores judiciais, está com inscrições abertas

 
 

Com o objetivo de aprimorar competências dos mediadores judiciais do Poder Judiciário do Estado do Piauí na área de mediação fundiária e técnicas adequadas para tratamento de conflitos fundiários, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, entre os dias 5 e 23 de outubro, o “Curso de Aperfeiçoamento em Mediação de Conflitos Fundiários e Regularização Fundiária”. O curso será promovido na modalidade on-line, presencial mediado por tecnologia via plataforma Webex Cisco, no horário das 15h às 18h. Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Destas, oito são destinadas a integrantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, OAB e Interpi, cabendo duas indicações a cada parceiro. As demais 22  vagas são para livre inscrições de mediadores já certificados na formação em Mediação Judicial. A inscrição poderá ser feita neste link até o dia 25 deste mês (confira o passo a passo abaixo).

A formação ofertada terá carga-horária equivalente a 24 horas/aula e compreenderá em seu conteúdo programático temas como noções gerais do Direito Fundiário; mediabilidade frente aos conflitos fundiários; as fases do processo de mediação de conflitos fundiários e competências autocompositivas; panorama dos procedimentos e técnicas de mediação e ainda simulação de casos práticos sobre os assuntos.

As aulas acontecerão em datas alternadas no referido período. Na primeira semana, as aulas serão ministradas nos dias 05, 08 e 09 de outubro; na segunda semana, do dia 13 a 16 de outubro. Já na última semana, as aulas ocorrerão nos dias 22 e 23 do mesmo mês. Os ministrantes do curso serão o juiz Heliomar Ferreira Rios, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Parnaíba; a mestre em Direito e Gestão de Conflitos Chrystianne Moura, a especialista em Gestão de Conflitos Neilan Argento e a mediadora judicial e advogada Bruna Pimentel.

Após efetuarem a inscrição, os mediadores que se inscreverem deverão encaminhar para a EJUD-PI cópia do Certificado do curso no seguinte e-mail: ejud.tjpi@gmail.com.

Confira o passo a passo de como efetuar a inscrição:

1º passo:

Acessar o site da Ejud-PI. Caso seja o primeiro acesso, clicar no primeiro botão. Caso já tenha se inscrito alguma vez, clicar no segundo botão (conforme imagem abaixo):

2º passo:

Caso seja seu primeiro acesso, clique em REGISTRAR. Caso já tenha cadastro, entrar com
e-mail e senha cadastrados e clique em ENTRAR:

3º passo:

Caso tenha clicado no botão ENTRAR, seguir para o passo 4. Caso tenha clicado no botão REGISTRAR,
aparecerá a tela abaixo para preenchimento dos campos. Depois de preenchido, clique em CADASTRAR:

4º passo:

Na tela abaixo, clique no botão INSCRIÇÃO do curso que deseja participar:

5º passo:

Preencha o formulário abaixo e Clique em CONFIRMAR. Obs: O campo ANEXO NÃO é obrigatório para magistrado, nem para cursos na modalidade EaD.

6º passo:

Aparecerá a TELA seguinte confirmando a PRÉ-INSCRIÇÃO:

O deferimento da inscrição será comunicado por e-mail ou no site da Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email