Ejud-PI cancela cursos “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” e “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) informa o cancelamento dos cursos “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” e “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”. Ambas as formações eram destinadas a magistrados e servidores do Poder Judiciário piauiense, com vistas ao fomento de competências necessárias às suas atividades laborais e à aplicação desses conhecimentos na atividade jurisdicional. Os cursos seriam ofertados na modalidade de educação à distância, via aplicativo de videoconferência Cisco Webex. O cancelamento das formações se dá pelo não preenchimento das vagas ofertadas.

O curso “Contratações Diretas e Sanções Administrativas” seria promovido do dia 1º a 16 de outubro deste ano, abrangendo os seguintes conteúdos: Relevância para o Estado-Administração; Fundamentos no Estado Democrático de Direito; Histórico no Direito Brasileiro; Hermenêutica e Princípios; Regime de competências constitucionais; Conflito principiológico e limites; Hipóteses constitucionais e legais de cabimento. Espécies doutrinárias; Princípios incidentes e Perspectivas.

Já o curso “Metodologia da Pesquisa Sociojurídica”, com data de início prevista para o dia 5 de outubro e término para o dia 16 de outubro, trabalharia assuntos como a determinação de objetivos gerais e específicos; delimitação geográfica e temporal; viabilidade do projeto de pesquisa; alcance do problema, tempo requerido, recursos; formulação de hipótese e refutação de hipóteses.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email