Ejud-PI lança chamada para submissão de artigos para a Revista da Escola Judiciária do Piauí

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Foi publicado no Diário da Justiça desta quarta-feira (5) o Edital nº 80/2020, que normatiza a chamada pública para submissão de artigos para a 3ª edição da Revista da Escola Judiciária do Piauí. O tema deste número é “Os avanços e desafios do Poder Judiciário”. Professores, estudantes e pesquisadores que desenvolvam estudos diretamente relacionados com essa temática terão o período de 10 de agosto a 14 de setembro para encaminharem seus artigos para revistadaejud@gmail.com. De acordo com o cronograma, a publicação está prevista para o dia 11 de dezembro.

Segundo o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, “a Revista é uma publicação em formato digital, que tem por finalidade a criação de um espaço para debate e reflexão em torno de questões teóricas e práticas voltadas especialmente a questões ligadas ao Direito, Justiça, Legislação, Política e Sociedade, primando por uma abordagem interdisciplinar”.

A análise e a aprovação dos trabalhos ficarão a cargo do Conselho Editorial da Revista, composto por profissionais com formação acadêmica, preferencialmente mestres e doutores na área da respectiva colaboração.

O edital contém todas as orientações acerca de como as colaborações deverão ser apresentadas, como linguagem, tamanho da fonte e espaçamento, dentre outras alinhadas ao que estabelece a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A recomendação para publicação seguirá os limites editoriais, podendo não ser realizada nesta edição e ser publicada em edições posteriores.

Confira o edital aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email