EJUD/PI promoverá curso “Apresentação e Adequação da Plataforma Moodle para as Escolas Judiciais”

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD/PI) irá promover o curso “Apresentação e Adequação da Plataforma Moodle para as Escolas Judiciais”, que ocorrerá no dia 1º de junho, das 14h às 18h. A formação é resultado de cooperação entre a EJUD/PI e Escolas Judiciais de outros estados da federação, no sentido de compartilhar ferramentas que possibilitam a gravação e o armazenamento das aulas ministradas nos diversos cursos, além da formatação de manuais explicativos.

O instrutor do curso será o servidor Jefferson Gonçalves de Oliveira. A carga horária será de 04 h/a.

A ferramenta de gravação e compartilhamento das aulas mostrou-se primordial para o amplo alcance de todos os integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) , segundo o Diretor Geral da EJUD/PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Assim, o compartilhamento de boas práticas entre as escolas judiciais mostra-se de grande valia para todos.

A disponibilização de treinamento aos servidores de outras EJs possibilitará que o conteúdo produzido durante os cursos seja replicado para um número maior de interessados, por meio da plataforma Moodle. Isto resultará tanto na ampliação do número de alcançados pelas atividades educacionais quanto na melhoria do fluxo de atividades nas Escolas Judiciais, uma vez ao longo do ano poderão ser ofertadas uma quantidade maior de formações, nas mais variadas áreas do conhecimento.

O objetivo da formação é promover treinamento aos gestores das Escolas Judiciárias, a fim de possibilitar a customização das ferramentas disponíveis na plataforma para que sejam atendidas as necessidades de cada escola judicial. Dentre os temas que serão abordados ao longo da formação, estão: Introdução ao conceito da plataforma Moodle; Organização e estrutura de pastas da Moodle; Customização básica da plataforma; Customização avançada; e, Instalação e seleção de temas.

Confira abaixo a relação dos participantes:

ANTÔNIO LÚCIO DE ARAÚJO BERNASDES

CLARICE ELLEN LEITE DOS ANJOS

CLAUDIVINA BATISTA ROSA

DANILLSON DAMASCENO MOURA SANTOS

DARLENE DOS REIS GONÇALVES SOUZA

ELINEIA ALVES DA SILVA

FLAVIANA FARIAS DE SOUSA

JONATAS DOMINGOS SOARES

LÁZARO DOMINGOS DOS SANTOS

LEONARDO ALVES PEREIRA

LUCIANNO BARRETO NASCIMENTO

MARIANA DA SILVA SEMPÉ

MARLON DANIEL BRANDS

OSCAR EDUARDO PATRON GUILLERMO

OTÁVIO MARCOS MARTINS CAMPELO

RONILDO JOJI MATSUURA

SAMUEL PEREIRA DO VALE NETO

SIMONE MONTEIRO BAHIA

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email