Justiça Itinerante retoma suas atividades à população no dia 8 de setembro

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Justiça Itinerante do Estado do Piauí retomará seus serviços à população a partir da próxima terça-feira (8), quando da implementação da terceira fase do retorno gradual das atividades do Poder Judiciário do Estado do Piauí. O atendimento para peticionamento já ocorrerá de forma presencial, na sede da Defensoria Pública Estadual, mediante agendamento prévio com a Justiça Itinerante (confira abaixo). Contudo, o atendimento ao público na sede da Justiça Itinerante ainda não será permitido neste momento, exceto atendimentos de urgência, que deverão ser agendados por meio de ligação telefônica (telefones abaixo) e/ou das redes sociais do órgão (perfil no Instagram @JustiçaItinerantePI).

Outra demanda bastante solicitada pelos cidadãos refere-se à realização dos casamentos comunitários, oferecidos de forma gratuita para regularização do estado civil de casais com baixa renda. A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, comunica aos casais que já efetuaram inscrição para participação em casamento comunitário que estes serão informados oportunamente “assim que for possível a realização da solenidade de forma presencial e tomando todas as medidas necessárias à segurança sanitária de todos”.

Todas as medidas de precaução e combate ao contágio do novo coronavírus adotadas neste momento de retorno das atividades da Justiça Itinerante se dão em conformidade com os decretos municipais e estaduais, que contém regras sanitárias e de distanciamento social voltadas à redução da circulação de pessoas em um mesmo local, a fim de conter o avanço da doença.

Canais de atendimento

Atendimento para peticionamento na sede da DPE: (86) 99404-7746

Atendimentos de urgência na sede da Justiça Itinerante: (86) 98837-4739 e (86) 3230-7871

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email