Núcleo de Memória do TJ-PI e Museu Zé Didor assinam Termo de Cooperação Técnica

Publicado por: Marina Linard

 
 

Nesta última segunda-feira (22) o Presidente do Núcleo de Memória e História do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, assinou um Termo de Cooperação Técnica entre o Museu do Zé Didor (Fundação Cardoso Neto) e o Núcleo de Memória do TJPI.

Foto: Eudoro Neto/ Portal De Olho

A solenidade aconteceu na sede do Museu, em Campo Maior (75 km da Teresina),e contou com a presença do Prefeito da cidade, João Felix, do secretário de Turismo e Cultura, Devan Eugênio; do Presidente do Núcleo de Memória e História do TJ-PI, Des. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho; do Juiz Edson Alves da Silva e do Presidente da Fundação Cardoso Neto, José Cardoso da Silva Neto.

O objetivo do convênio é assegurar a preservação, conservação e divulgação do acervo documental do judiciário Piauiense, que está sob a guarda da Fundação Cardoso Neto.

“Um grande passo foi dado hoje, visando o resgate histórico de mais de 300 anos da presença da justiça na freguesia de Campo Maior, além da interiorização do núcleo de memória e história do Poder Judiciário Piauiense.” frisou o Presidente do Núcleo de Memória, Desembargador Brandão.

Na oportunidade, foi entregue ao Presidente da Fundação Cardoso Neto o Diploma de Mérito, pelos relevantes serviços de conservação e preservação prestados à memória e história do judiciário piauiense e brasileiro.

“Fico bastante feliz pela condecoração e pelo interesse que esta gestão tem demonstrado pela causa da cultura. Todo investimento que se fizer na recuperação deste museu e na preservação de suas fontes históricas mostram o compromisso com a promoção da cultura e o acesso à informação e ao conhecimento”, destacou o Presidente da Fundação.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email