Retorno Seguro: Comarcas do interior recebem EPIs e testes rápidos para detecção de Covid-19

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Com o objetivo de garantir um retorno seguro de suas atividades presenciais, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), conforme estabelece a Portaria nº 2121/2020 (Presidência), disponibiliza a seu corpo funcional Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e kits de testes rápidos para a detecção de Covid-19, doença causada causada pelo novo coronavírus. Neste final de semana, o material foi entregue nas comarcas do interior. Pelo cronograma estipulado pelo Plano de Retomada das atividades presenciais do Judiciário Piauiense, todas as varas únicas retornam às suas atividades presenciais nesta segunda-feira (10).

As unidades cujos serviços são considerados de alta prioridade, como as varas únicas, retornarão com 20% do efetivo de colaboradores aptos ao retorno – sendo vedada a escala de 100% destes, podendo ser estabelecido rodízio entre aqueles que não integram o grupo de risco. Esses servidores devem passar por testagem e receber os EPIs.

De acordo com o superintendente da Sugesq, José Nilton Veras, “todos os profissionais de todos os setores do Tribunal de Justiça serão testados, da Capital e do interior. Uma média de 560 a 580 testes para Covid-19 serão enviados às unidades do interior ao todo”, conta. Além dos kits para detecção de Covid-19, estão sendo disponibilizados faceshield, máscara, luva e álcool para Oficiais de Justiça, Assistentes Sociais e Psicólogos, em atividade presencial. Aos demais servidores estão sendo disponibilizados máscaras e álcool.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email