TJ-PI presta mais de 200 atendimentos à população do Conjunto Morada Nova durante Teresina em Ação

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) prestou mais de 230 atendimentos durante a última edição do Teresina Em Ação, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Rede Clube e com o apoio do Poder Judiciário estadual. O evento ocorreu no último sábado (24), na Praça do Conjunto Morada Nova, Zona Sul da Capital.

Ao todo, as equipes do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Justiça Itinerante realizaram 230 atendimentos, além de dois agendamentos de sessões de mediação. Os atendimentos tiveram como objetivo esclarecer dúvidas da população quanto à mediação pré-processual e processual em áreas diversas, como demandas cíveis e de família. As equipes também prestaram informações acerca da mediação digital (plataforma consumidor.gov.br).

Nesta edição, mediadores e professores da Faculdade Estácio/Ceut, devidamente cadastrados junto ao Cejusc, sob supervisão do Nupemec, também prestaram serviços à população. Ao todo, o apoio foi prestado por dez participantes, entre professores e alunos do curso de Direito da instituição.

Outras demandas habituais, como agendamento e emissão de documentos (Título de Eleitor, Cadastro de Pessoa Física, Registro Geral, alistamento militar, carteira estudantil) e cadastramento em programas sociais do Governo Federal, foram atendidas pelas entidades parceiras do projeto. Ao todo, mais de 160 serviços foram oferecidos à população.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email