Início » EJUD » Destaques-EJUD » Nesta quinta-feira(05) Projeto Memória Viva homenageia Valério Neto Chaves Pinto

Nesta quinta-feira(05) Projeto Memória Viva homenageia Valério Neto Chaves Pinto

 
 

“A função do Poder Judiciário não se limita apenas apreciar e julgar conflitos sociais, mas também reconhecer e homenagear aqueles que no âmbito de atuação prestaram relevantes serviços à sociedade”, declarou o desembargador aposentado Valério Neto Chaves Pinto ao aceitar o convite do projeto “Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense”, para ser o entrevistado desta quinta-feira(05).

O magistrado com 80 anos de idade contou da satisfação ao ser o próximo homenageado pela a escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI), em suas palavras “ um projeto que reconhece personalidades da área jurídica que ao longo do tempo dedicaram-se a magistraturas e muitas vezes permanecem na obscuridade sem oportunidade de ser conhecido pelas gerações futuras. Sinto-me honrado por participar desse projeto!” finalizou.

A entrevista será concedida ao Desembargador Luiz Gonzaga Brandão e Professor Willame Carvalho via pelo canal da Ejud-PI, no YouTube, às 14 h.

O projeto Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense nasceu através do Plano de Gestão do Prodoc, com o objetivo de contribuir para a construção da memória do Tribunal de Justiça, como uma importante ferramenta na consolidação da identidade do Poder Judiciário e conta com o apoio da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça, Vice-Corregedoria e da Escola Judiciária, que têm fornecido subsídios e estrutura para o desenvolvimento das atividades

 

BIOGRAFIA DE Valério Neto Chaves Pinto

 

http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/galeria-dos-desembargadores-do-tjpi/valerio-neto-chaves-pinto/

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email