Início » EJUD » Destaques-EJUD » Encerramento do Curso de Direito Previdenciário

Encerramento do Curso de Direito Previdenciário

 
 

A Direção da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) informa que encerrou nesta quarta-feira (25) o curso de Direito Previdenciário, suas atualizações e foco no Programa de Aposentadoria Voluntária, com o instrutor Alex Sertão, professor de RPPS – Auditor de Controle Externo e Chefe da Divisão da DFAP – TCE/PI. A formação apresentou, em dois dias de curso, um resumo das modificações nas regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado do Piauí, após a edição da Emenda Constitucional 54/2019.

Para o professor Alex Sertão o curso finaliza com chave de ouro e atendendo o objetivo proposto. “Tivemos uma turma atenciosa, com profissionais atuantes na área previdenciária e perguntas de elevado nível. Espero ter contribuído com o trabalho dos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça”, pontua.

A assistente de magistrado da 2° vara de comarca de Valença, Lara Guimarães, esteve presente no curso. “Este é o primeiro curso de vários deste ano que irei me inscrever na Escola. Sai de uma comarca que não tinha esse tipo de atuação na área previdenciária e estou na comarca de Valença, que tem grande abrangência na área cível e tem o direito previdenciário no leque de matérias atuantes. Me inscrevi no curso para o engrandecimento profissional, a capacidade de observar melhor os processos e melhorar o aprendizado e estou muito satisfeita”, comenta Lara.

Lara Guimarães, assistente de magistrado da 2° vara de comarca de Valença

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a Escola tem o importante objetivo da atualização dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Sistema Judiciário. “Nosso intuito é levar a informação correta e colaborar com a legitimidade da área. O conhecimento é o principal instrumento para essa transformação pessoal e social e a EJUD adota como ferramenta a inovação e atualização do aprendizado”, pontua o Desembargador.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email