Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD abre inscrições para curso sobre elaboração de termos de acordos em casos de família

EJUD abre inscrições para curso sobre elaboração de termos de acordos em casos de família

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas, até dia 17 de maio, para o curso Elaboração de Termos de Acordos Específicos para Casos de Família, com as instrutoras Gislaine Maria Porto Costa, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira e Sheila de Andrade Ferreira. A formação acontece de 22 a 25 de maio, de 14h às 18h, na plataforma Teams. As inscrições são realizadas aqui.

O curso tem como objetivo auxiliar os alunos para que elaborem termos de mediação familiar de forma eficaz e dotados de plena validade jurídica e é destinado para Mediadores judiciais formados e em formação do TJPI.

Para o coordenador dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejuscs de Teresina, juiz Lirton Nogueira Santos, o curso se faz necessário diante da crescente demanda por soluções de conflitos familiares: “A mediação é uma ferramenta importante para ajudar as famílias a resolverem seus conflitos de maneira mais saudável e satisfatória, evitando o desgaste emocional e financeiro que pode advir de disputas judiciais prolongadas. Nesse sentido, é fundamental que os mediadores estejam capacitados para conduzir a mediação de forma eficiente e adequada às particularidades de cada caso”, esclarece.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, é sempre gratificante realizar cursos que têm como temática a mediação e conciliação: “Para a Escola, é uma honra atuar na capacitação dos mediadores e conciliares judiciais, que atuam nos Cejuscs do Poder Judiciário piauiense, fornecendo aos participantes os conhecimentos teóricos e práticos necessários para que possam exercer a função de mediadores de forma ética e responsável, confiantes para a promoção de soluções em conflitos familiares e para a elaboração de termos de acordo objetivos, claros e plenamente válidos juridicamente”, declara.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com , ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email