Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD divulga resultado de provas para juiz leigo e mediador judicial

EJUD divulga resultado de provas para juiz leigo e mediador judicial

 
 

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD-PI divulgou hoje (11) o resultado das provas da seleção pública para juiz leigo e mediador judicial do Tribunal de Justiça do Piauí. O edital foi publicado no Diário da Justiça do dia 10 de abril e os classificados devem ficar atentos ao prazo de entrega da documentação que é do dia 15 a 16 de abril (edital 135).

A Escola divulgou ainda edital (edital 136) com o gabarito oficial das provas objetivas, após análise dos recursos. As informações estão também disponíveis no site oficial da Escola, na aba Concursos e Seleções (link).

As provas foram realizadas nos municípios de Teresina, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri.

“Findamos a primeira fase e agora começaremos a fase de análise curricular. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às normas do edital do seletivo”, declarou Germana Leal, superintendente administrativa da EJUD.

Os juízes leigos e mediadores judiciais aprovados na seleção pública serão submetidos a cursos e treinamentos obrigatórios, na forma estabelecida pela Presidência do Tribunal de Justiça.

Os juízes leigos ficarão impedidos de exercer a advocacia perante o Juizado Especial Cível e Criminal do Estado do Piauí em que estejam titulados, enquanto no desempenho de suas funções e aqueles lotados no Juizado Especial da Fazenda Pública ficarão impedidos de advogarem em todo o território nacional no Sistema de Juizados da Fazenda Pública.

O exercício das funções de juiz leigo e de mediador judicial é considerado de relevante caráter público, sem vínculo empregatício ou estatutário, é temporário e pressupõe capacitação continuada, por meio de cursos ministrados ou reconhecidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email