Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza curso ITIL 4 na Prática: Reestruturando o Departamento de TI

EJUD realiza curso ITIL 4 na Prática: Reestruturando o Departamento de TI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) iniciou nesta segunda-feira (20) o curso ITIL 4 na Prática: Reestruturando o Departamento de TI, com o instrutor Clayton Farias de Ataíde. O objetivo é oferecer, além da capacitação, a oportunidade de conhecer produtos prontos para serem usados no dia a dia da organização, tais como Catálogo de Serviços, Estratégia de SLA, Mapeamento dos Principais Processos de Gerenciamento de Serviços e Indicadores, de acordo com o modelo ITIL, versões 3 e 4.

A formação foi solicitada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC do Tribunal de Justiça do Piauí e a primeira turma de alunos convocados acontece de 20 a 24 de março, de 8h às 12h, de forma presencial no auditório da EJUD.

Clayton Farias de Ataíde é graduado em Processamento de Dados, pós-graduado em Administração Judiciária e com MBA em Gestão Empresarial e, atualmente, ocupa o cargo de Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (CIO).

Instrutor Clayton Farias de Ataíde

Para o instrutor, é de suma importância o aperfeiçoamento dos servidores do TJ/PI para que sigam os macrodesafios do Poder Judiciário recomendados pelo CNJ, em especial o que estabelece a melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Ao fim desta formação, os alunos estarão aptos para entender as diferentes atribuições e responsabilidades da governança e da gestão de Tecnologia da Informação nas organizações; implementar os processos principais de gestão de serviços de TI e os papéis dos atores envolvidos; entende como construir uma estratégia de SLA e Priorização de atendimento e uma estratégia de Melhoria Contínua baseada em Indicadores Estratégicos; envolver o time de atendimento na definição e implementação das estratégias para a melhoria do suporte ao usuário na organização, obtendo maior comprometimento e desempenho da equipe”, pontuou.

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email