Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD realiza palestra online na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

EJUD realiza palestra online na Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) aderiu à Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, uma campanha do Poder Judiciário brasileiro. Nesta semana, estão sendo realizadas ações nas unidades do Tribunal de Justiça do Piauí com palestras sobre o tema, apresentação da cartilha A Favor do Trabalho, Contra o Assédio e do formulário de denúncia, além de panfletos e cartazes explicativos.

A EJUD preparou para este momento a palestra de abertura do curso Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação. A palestra será realizada pela instrutora Dra. Heloisa Hommerding, de forma online, via plataforma Teams, no dia 04 de maio, de 14h às 15h, com link disponibilizado para os inscritos via email.

Para fechar a semana, será realizada na sexta-feira (5) palestra online com os magistrados Patrícia Luz e Rostônio Uchôa, às 10h, no youtube da EJUD.

A Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação foi instituída pela Resolução nº 450/2022 do CNJ. O normativo acrescentou um artigo à Resolução nº 351/2020, que instituiu a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação, determinando a realização anual de ações relacionadas ao assunto em todos os tribunais do país, sempre na primeira semana do mês de maio.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José Games Gomes Pereira, esta campanha é de extrema importância para conscientização de todos que compõem o Tribunal de Justiça: “Parabenizo a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação do TJ-PI pela semana de ação e a Escola Judiciária por incluir em seu calendário acadêmico de cursos esse tema de relevante importância para que seja discutido e reavaliado em toda a sociedade”, pontuou.

 

 

Cartilha A favor do trabalho, contra o assédio

Formulário de Denúncia – Assédio moral, assédio sexual e discriminação

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email