Início » EJUD » Destaques-EJUD » Escola Judiciária inicia Curso de Formação de Novos Servidores

Escola Judiciária inicia Curso de Formação de Novos Servidores

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início hoje (07) ao Curso de Formação de Novos Servidores, que tem como objetivo a formação e contínuo aperfeiçoamento do quadro de servidores e servidoras recém-empossados no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).

O curso acontece nos dias 07, 08, 09, 14, 15, 16 e 28/02/2023, no formato EAD, e tem em sua matriz curricular os módulos Sistemas do Poder Judiciário I – Sistema Administrativo SEI; Sistemas do Poder Judiciário II – Sistema Judicial PJe (unidade I); Sistemas do Poder Judiciário II – Sistema Judicial PJe e outros sistemas (unidade II); Gestão Estratégica do Poder Judiciário do Estado do Piauí; Direitos e Deveres do Servidor e Normativos do Poder Judiciário e Redação Jurídica e Redação Oficial, ministrados respectivamente por Neclyeux Sousa Monteiro, Daiane da Silva Algarves Castelo Branco, Helleny Batista Correia Lima Coêlho, Paulo Silvio Mourão Veras, Antônio Francisco Gomes de Oliveira e Joaquim Campelo Filho.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a formação é de extrema importância para os novos servidores que ingressam no quadro do Judiciário piauiense: “O curso contribui para que haja uniformização no serviço e na conduta dos servidores, visto que trabalhamos todos em sintonia para trazer mais agilidade e produtividade na prestação jurisdicional”, destacou.

No módulo I, o formador Neclyeux Sousa Monteiro trouxe o treinamento do Sistema Administrativo SEI, plataforma digital que permite o desenvolvimento de processos e o envio e recebimento de documentos eletrônicos de maneira prática e fácil para os usuários: “O objetivo é simplificar e desburocratizar os procedimentos realizados no sistema para que tenhamos um serviço célere e produtivo. Acredito que os novos servidores e servidoras terão todas as ferramentas e conhecimentos necessários para melhorar ainda mais o serviço da prestação jurisdicional”, ressaltou.

A coordenadora pedagógica Eloídes Santos e a servidora Sandra Marques deram as boas-vindas aos 29 novos servidores e servidoras presentes no curso. A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, ressaltou a importância da contribuição de cada um deles no quadro do Judiciário piauiense: “O Tribunal de Justiça do Piauí e a sociedade ganham muito com a chegada de novos integrantes. A Escola Judiciária está a postos para promover capacitação continuada em serviço, a fim de que todos nós tenhamos uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente. Esperamos trabalhar em conjunto e com muita harmonia”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email