Início » EJUD » Magistradas realizam lançamento de livros na EJUD

Magistradas realizam lançamento de livros na EJUD

 
 

Nesta última quarta-feira (17), a Escola Judiciária do Piauí-EJUD foi sede do lançamento do livro CEJUSC- Saúde no Piauí: uma possibilidade de resolução adequada dos conflitos da saúde e um caminho diverso à judicialização; de autoria magistrada Lucicleide Pereira Belo, juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí; e dos livros Métodos Consensuais de Solução de Conflitos no Judiciário; Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses; Conciliação e Mediação, Ensino em Construção, escritos pela magistrada Valeria Ferioli Lagrasta.

De acordo com a juíza Lucicleide Belo, seu livro é abrangente e atualizado, reúne análises profundas, jurisprudência relevante e insights essenciais sobre alternativas consensuais à judicialização da saúde. Compõe uma rica fonte de conhecimento para estudantes, profissionais do direito e acadêmicos que buscam ampliar seus conhecimentos e aprofundar sua compreensão sobre tema tão sensível e atual.

“Eu escolhi a EJUD para lançar o meu livro porque me sinto abraçada por esta instituição. Ele é fruto do meu trabalho de pesquisa de mestrado em Direito e Gestão de Conflitos pela UNIFOR, e claro não poderia de lançá-lo aqui no TJ-PI mais precisamente na Escola, ao lado de colegas que também seguem nesta jornada”, destacou a autora Lucileide Belo, juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí.

Estiveram presentes o corregedor-geral da justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão; o presidente da Associação de Magistrados Piauienses, juiz Maurício Machado; o coordenador do CEJUSC Teresina, Lirton Nogueira; e muitos outros magistrados e magistradas do Judiciário do Piauí.

Sobre as autoras:


A autora Lucicleide Pereira Belo é graduada em direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Processual pela UFPI, especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Camilo Filho e possui MBA em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito e Gestão de Conflitos, pela UNIFOR. Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, titular da 8ª Vara Cível da Comarca de Teresina. Juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Formadora de formadores da ENFAM- Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Coordenadora e instrutora do curso de Mediação e Conciliação Judicial.

A autora Dra. Valéria Ferioli Lagrasta é juíza de direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí-SP. Doutora em direito pela Universidade Nove de Julho. Mestre em Direito pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social. Especialista em Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos pela Escola Paulista da Magistratura; e em Mediação Judicial e Negociação e Mediação Avançadas, pela Columbia University. Formadora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM. Instrutora de Técnicas Autocompositivas e Políticas Públicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Membro Fundador da “Confederação Internacional de Mediação por Justiça” – Paris (França). Vencedora do 7º prêmio “Conciliar é Legal”, do CNJ, na categoria juiz individual em 2017; Membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ. Consultora da Comissão de Soluções Consensuais de Conflitos da OAB/SP.

Quem desejar adquirir o livro CEJUSC- Saúde no Piauí: uma possibilidade de resolução adequada dos conflitos da saúde e um caminho diverso à judicialização, da magistrada Lucicleide Pereira Belo, pode entrar em contato pelo whatsapp: 86 99958-1517 (Ana Clara) ou através do LINK.

Os livros AUTORA Valéria Ferioli Lagrasta podem ser adquiridos através do site da Amazon.

CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO:

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email